Taxa Selic em queda
Mercado Imobiliário

Taxa Selic em queda: este é o momento de investir em imóveis

A taxa Selic está intimamente ligada ao investimento em imóveis, e a notícia de que atingiu o seu menor patamar em quase duas décadas é excelente. Para quem pretender adquirir o seu lote, por exemplo, este é o momento ideal para a aquisição.

Segundo o Banco Central divulgou no último dia 24 de setembro, ainda há possibilidade de mais cortes. A previsão, conforme a ata do Copom, é de que até o final do ano a Selic alcance menos de 5%. Mas não é necessário aguardar até lá. A atual taxa já garante segurança e rentabilidade, e neste artigo, iremos explicar o porquê.

O mercado imobiliário cresce com a redução da taxa Selic

Como atua direto na variação dos juros, a taxa Selic afeta substancialmente o mercado imobiliário. Uma vez que o preço final do imóvel ou lote sofre oscilação pela taxa, sua redução indica, por exemplo, queda nos valores a pagar pelo comprador. Por isso, ela pode influenciar e alterar o valor dos imóveis disponíveis no mercado.

Em outras palavras, os juros do financiamento imobiliário a acompanham. Caso ela suba, o consumidor pagará mais caro. E ao descer, ele tem redução em suas negociações.

Ao chegar em um patamar baixo, a taxa Selic aponta para juros menores, e um aquecimento do setor mobiliário.

Como a Selic influencia na compra do seu imóvel?

A compra de lotes, em geral, podem ser um investimento a longo prazo. Logo, quando está muito elevada, desfavorece negociações. Mas quando se encontra baixa, como agora, passa a ser um excelente momento para fazer financiamento de imóveis, por exemplo.

Aliás, a taxa Selic afeta o rendimento da poupança, os juros e em relação ao mercado imobiliário, tem relação direta. Isso acontece porque ela impacta os custos dos materiais de construção – essenciais para a construção de um imóvel. E também altera os reajustes anuais de quem optou por pagar seu lote em várias parcelas.

Portanto, a baixa na taxa Selic confere mais confiança para pagamentos pontuais. E a partir disso, a movimentação imobiliária fica maior e mais rentável.

Se ainda ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco. E para saber mais sobre o lote ideal para você, clique em um dos ícones abaixo e fale com um de nossos consultores.

Consideramos que este é um momento passageiro porém que requer cuidados e informação. 

Whatsapp: Taxa selic e mercado imobiliário
Facebook: Taxa selic e mercado imobiliário
Linkedin: Taxa selic e mercado imobiliário
Youtube: Taxa selic e mercado imobiliário
Instagram: Taxa selic e mercado imobiliário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *