síndico virtual e portaria remota
Dicas

Síndico virtual e portarias remotas: como funcionam?

Síndico virtual e portarias remotas são uma realidade dos novos tempos no mercado imobiliário. Se por um lado, o administrador do condomínio continua sendo opcional, as portarias virtuais são soluções modernas e econômicas.

Mas você sabe o que é cada um deles, e qual sua finalidade em um condomínio?

Preparamos este artigo para você tirar todas suas dúvidas, e entender como os dois serviços podem te afetar.

Síndico virtual e portaria remota: o que são e para que servem

Imagine um serviço de apoio que resolva assuntos relacionados ao condomínio, sem qualquer ação presencial. Em outras palavras, o síndico virtual é um serviço que cobrado de acordo com o tamanho do condomínio. E a partir dele, usa como parâmetro o número de unidades/apartamentos existentes.

Ele atua no auxílio da contratação de funcionários efetivos, folguistas ou feristas, além de orçar reparos ou manutenção para o condomínio.

Enquanto isso, a portaria remota (que pode ser inteligente ou virtual) dispõe de equipamentos tecnológicos que, entre outros, monitora a segurança do condomínio. Dessa forma, é possível reduzir os custos com folha de pagamento e dispensar o serviço de portaria tradicional.

Segundo dados comprovados, os gastos com folha de pagamento de funcionários pode representar até 70% da taxa condominial. Em alguns empreendimentos, isso onera o morador e por isso a portaria remota tem sido uma opção relevante.

O síndico virtual é uma opção simples de acesso a dados

No caso do síndico virtual, sua praticidade engloba o acesso a informações de maneira rápida e segura. Veja abaixo alguns exemplos:

Moradores

Saiba, por exemplo, qual morador possui animal de estimação, é portador de alguma necessidade especial, ou ainda, se toca algum instrumento musical. Além disso, é possível saber sobre seu cumprimento com as contas do condomínio e muito mais.

Quadro de avisos

Com uma relação dos condôminos, é possível enviar uma única notícia via e-mail ou celular, de forma ágil e efetiva.

Documentos

Disponibilize para todos o download dos documentos do condomínio, organizados por categoria, como atas de assembleias, o regimento interno do condomínio e prestação de contas.

Reservas

Já pensou permitir que os moradore visualizem os horários de funcionamento e a disponibilidade de recursos compartilhados, como churrasqueiras, salão de festas, sala de jogos e outros? Em outras palavras, o planejamento é online e muito mais assertivo.

Ocorrências

Com o síndico virtual, é possível gerenciar ocorrências do seu condomínio informadas pelos moradores. Como exemplo temos a falta de água, defeito em elevadores e outras. Você também poderá fazer um acompanhamento, com número de protocolo, das ocorrências deixando o morador informado sobre o status da solicitação feita por ele.

Gestão Financeira

Também é simples ter controle total das receitas e despesas do seu condomínio. Gere boletos de cobrança de maneira rápida e prática, sem preocupações com arquivos de remessa e retorno.

A portaria remota tem total controle de acesso ao condomínio

A portaria remota, por sua vez, monitora à distância, por meio de uma central, o processo de liberação e autorização de moradores, visitantes, funcionários e prestadores de serviços.

A identificação dos moradores pode ser realizada por uso de tags ou dispositivos de identificação de alta tecnologia, como por exemplo um aplicativo com QRcode e controle de garagem anticlonagem.

Pelo fato dos profissionais estarem alocados em uma central de atendimento remota, os riscos relacionados às falhas humanas em portarias são minimizados, pois evita contato direto do profissional com desconhecidos e visitantes.

Isso permite uma gestão condominial mais eficaz, segura e econômica. Afinal, com acesso à essas informações, o gestor consegue promover ações preventivas para garantir o bom funcionamento da solução, evitando surpresas e gastos extras com manutenção de equipamentos.

E aí, gostou de conhecer sobre síndico virtual e portarias remotas? E se já falamos sobre um empreendimento pronto para morar, que tal pensar em adquirir seu lote e transformar seu sonho em realidade?

Clique em um dos ícones abaixo e veja as opções que a Lotenet tem para você.

Whatsapp: síndico virtual
Facebook: síndico
Linkedin
Youtube
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *