Natureza e qualidade de vida
Dicas

Natureza e qualidade de vida: por que morar perto de áreas verdes

Natureza e qualidade de vida estão intimamente ligadas, principalmente quando se fala sobre escolher onde morar. Ainda que muitos tenham o costume de chamar as grandes cidade de “selvas de pedra”, é possível escolher locais que estejam próximos de áreas verdes.

E muito além de uma escolha, há benefícios constantes nestas escolhas. Inclusive é fácil encontrar arquitetos, paisagistas e engenheiros que pensam nisto. Em outras palavras, morar em um ambiente próximo da natureza é essencial. E faz bem à saúde.

Se você pretende entender mais sobre o tema, leia o artigo que preparamos.

Natureza e qualidade de vida têm efeito positivo na saúde mental

Segundo um estudo de cientistas ingleses, quem mora perto da natureza tem melhor saúde mental. Por exemplo podemos citar menor incidência de depressão, ansiedade dentre outros. No mesmo estudo, eles demonstraram que os benefícios são duradouros. Inclusive após o morador deixar esses locais.

A partir disso a pesquisa mostra como natureza e qualidade de vida estão interligadas.

Áreas verdes têm estímulo direto ao convívio social

Sim, tecnologia é algo necessário e fascinante. Mas se não utilizada com cuidado, pode interferir no diálogo e convívio social.

Entretanto, estar próximo de uma área verde pode facilitar essas interações. Seja pelo passeio por um bosque, parque ou praia. Ou ainda, pela aproximação de amigos, familiares e vizinhos.

Estar perto da natureza favorece a prática de esportes

Um estudo revelou que caminhar ao ar livre pode ser tão benéfico quanto atividades de academia. Além das caminhadas, é possível praticar exercícios funcionais junto à natureza, como flexões, agachamentos e abdominais.

Para quem procura calma para ioga ou reflexão, locais com áreas verdes são ideais. E também para que gosta de pedalar e outras atividades ao ar livre.

Temperatura mais amena no verão e ar mais puro

Ao contrário de grandes centros cinzas e cheios de asfalto, áreas verdes mantém a umidade mais alto. Além disso, as temperaturas tendem a ser mais agradáveis em locais pertos da natureza.

Em geral, bairros com grandes quantidades de árvores são mais frescos. E também contam com o ar mais puro e menos poluído. Isso acontece por que as plantas funcionam como um filtro, mantendo assim a saúde de toda sua família.

Menos estresse e muito mais qualidade de vida

O estresse de quem mora em áreas rodeadas por natureza é menor. Por isso melhora a qualidade de vida dos moradores. Para colaborar ainda mais, o ar mais puro e úmido, próximo das áreas verdes, melhora a saúde. Principalmente de crianças e idosos.

Por isto, se você procura um lugar para morar com todas estas vantagens, venha conhecer o Versailles Ville de France.

O condomínio tem área de preservação ambiental e fica apenas a 5 minutos do centro de Lagoa Santa.

Clique em um dos ícones abaixo e saiba mais.

Whatsapp
Facebook: Natureza e qualidade de vida
Linkedin
Youtube: natureza
Instagram: Natureza e qualidade de vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *