Investir em imóveis
Dicas,  Mercado Imobiliário

Investir em imóveis: 10 dicas infalíveis de como fazer

Investir em imóveis costuma ser uma alternativa estável para pessoas que buscam uma renda fixa. Mas além disso, a valorização e o retorno constante são vantagens recorrentes para quem está dentro deste mercado. Com a Taxa Selic em valores historicamente baixos, o investimento tem se tornado um dos preferidos. Mas não é apenas isso.

Como exemplo, podemos citar o número de investidores em Fundos de Investimento imobiliário, que triplicou em 2019. Contudo, é importante explicar que este fundo, primeiramente, não é renda fixa. Portanto, em uma crise econômica, o investidor pode ter problemas.

Por isso, preparamos esse artigo com dicas importantes para quem pretende investir em imóveis.

Investir em imóveis na planta

Nos últimos anos, várias pessoas que compraram imóveis na planta gastaram cerca de 25% do seu valor de revenda. Isso significa que, com essa técnica, é possível multiplicar a rentabilidade através desta aquisição. Contudo, não deixe de verificar as reais vantagens já que nem todo imóvel na planta compensa para quem quer vender antes da entrega das chaves.

Investimento em terrenos é uma opção interessante

Os terrenos são os grandes geradores de bons investimentos. Isso por que a valorização é acima dos demais índices do mercado. E também por que, a longo prazo, as cidades brasileiras se expandem horizontalmente.

Um ótimo exemplo é o Vetor Norte em Belo Horizonte, com excelentes opções de investimento, para quem deseja comprar um terreno.

Investir em imóveis usados

Pode ser que no meio de imóveis usados e encalhados em imobiliárias, você encontre algo especial. Isso por que muitos das casa e apartamentos desprezadas pelo consumidor final pode apenas estar precisando de uma reforma. O investidor preparado é capaz de identificar estas oportunidades, lapidar estes imóveis e depois vendê-los com enorme retorno no curto prazo.

Investir em imóveis para locação

Aqui está uma das modalidades mais comuns entre investidores. Além de ótimas oportunidades em segmentos diferentes, investir em imóveis para alugar pode ser rentável a médio prazo. Para isso, é necessário conhecer as características da cidade e do público interessado.

Construir imóveis para vendas ou locações

Aqui temos outro tipo de investimento que pode multiplicar seu patrimônio. Ao comprar um imóvel pronto, você paga o custo da construção e o lucro do construtor. E ele pode ser muito alto. Porém, ao construir seu imóvel, quem ganha os lucros oriundos dele é você. Por isso, atente a este tipo de investimento. Sem contar que comprar um lote para construir sempre tem valor agregado menor.

Investimento seguro

Investir em imóveis pode ser arriscado se você não tem conhecimento sobre isso. Diferente de um automóvel, por exemplo, imóveis podem gerar dor de cabeça para seu proprietário, se a venda ou aluguel não estiver de acordo com a justiça.

Por isso, a recomendação para que haja segurança começa na informação. Leia, questione e pergunte sobre todos os trâmites para ser proprietário de um imóvel.

O valor está atrelado ao uso do imóvel

Outro fator condicionante do sucesso no investimento é entender a forma como ele será utilizado. Há imóveis residenciais que são péssimos se transformados em comerciais. E vice versa.

Ao se informar, você precisa ser capaz de perceber essa oportunidade, muito além do consumidor comum.

Investir em imóvel com pouco dinheiro é possível

Na verdade, é possível investir até sem dinheiro, através de imóveis financiados ou adquiridos a partir de consórcios.

O uso destas estratégias precisa ser analisado a partir da diversificação dos seus investimentos. Em outras palavras, verifique os prazos de retorno do dinheiro e invista de forma não linear. 

Aguarde resultados com prazo maior, uma vez que assim, o valor investido será proporcionalmente menor.

Use a razão e não a emoção para investir

Não se deixe levar pelo impulso, apelos visuais ou sentimentais. O bom investidor se guia pela razão. E por isso, terrenos cheios de mato pode ter seu charme.

É preciso, após entender sua intenção com o imóvel, captar a capacidade de lucro dele.

Um bom imóvel para investimento não precisa, necessariamente, ser bonito ou bem localizado. Se houver público que o compre, e principalmente, que dê lucro, ele é ideal.

Um grupo de investimento é sempre uma boa saída

Já pensou em unir amigos de diferentes profissões e montar um grupo para investir em imóveis? Pois é. Existem grupos que se unem para comprar até empreendimentos inteiros, e com poder de barganha.

Outros se unem para construir e depois alugar.

É importante levar em conta que muitos loteamentos ou conjuntos habitacionais são frutos de investimentos deste porte.

Por isso, é importante estar atento a todas as oportunidades. E falando em oportunidades, a Lotenet  tem lotes incríveis, em diversas cidades de Minas Gerais.

Para conhecer mais e adquirir o seu lote, entre em contato conosco, clicando em um dos ícones abaixo.

Whatsapp: investir em imóveis
Facebook: investir
Linkedin
Youtube
Instagram: investir em imóveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *