Tendências no mercado imobiliário
Mercado Imobiliário

Tendências em mercado imobiliário para 2020

Tendências em mercado imobiliário podem apontar se o momento é favorável ao investimento. Porém, mais do que isto, também servem para mensurar o crescimento de um mercado ou segmento. Em outras palavras, compreender para onde o mercado está indo é a melhor forma de obter lucros ou mesmo valorizar um negócio já adquirido.

Até mesmo a Reforma da Previdência tem impacto no mercado para este ano.

Com a queda histórica da Taxa Selic, os índices apontam para condições otimistas no ramo imobiliário. Primeiramente por que a taxa está intimamente ligada ao setor, uma vez que o preço final do imóvel ou lote sofre oscilação por ela.

Por isto, preparamos este artigo para que você fique pode dentro das tendências do mercado imobiliário. Dessa forma, pode se preparar para fazer bons negócios e compreender se o atual cenário é promissor.

Tendências em mercado imobiliário aponta para quedas de financiamento

Em maio de 2019, a Caixa mostrou que os juros baixos seriam recorrentes para os próximos períodos. Com a Selic fixada em 6,5% ao ano, a poupança passou a captar mais recursos. Logo, estes recursos que são usados no crédito residencial estimulam a competitividade entre brancos e diminui as demais taxas. 

Se em 2019 o mercado apontava para uma recuperação, em 2020 a expecativa é real.

A expectativa segundo a ABECIP é que os financiamentos imobiliários cresçam mais de 10% em 2020. Dessa forma, manteria a alta dos últimos três anos.

Lançamentos em alta e unidades em estoque reduzidas

A Universidade de São Paulo (USP) detectou alta de 22,2% no número de empreendimentos residenciais nos últimos 3 anos. Porém, entre as vendidas, o aumento durante o período de 2017-2019 foi de 12%. A partir disso, é possível perceber que o mercado aponta para uma ascendência.

Dessa forma, é possível acreditar que a demanda irá focar em empreendimentos já lançados, até que o estoque diminua a ponto de precisar de nova oferta.

A partir deste equilíbrio, a expectativa é de que imobiliárias e incorporadoras disputem por preços convidativos.

Valorização dos imóveis é realidade no mercado para os próximos anos

A Abrainc já havia cantado a bola no ano passado. 2020 é o ano chave para o crescimento atingir o melhor patamar da última década. Só no Programa Minha Casa Minha Vida, as projeções esperam mais de 15% de forma efetiva.

Com esta estimativa, existe a grande possibilidade da valorização de imóveis permanecer em alta. Além disso, os juros já estão no patamar de 2016, configurando um período favorável e de bons investimentos.

Aliás, é importante lembrar que todos estes dados são baseados em estimativas. Por isso, mais do que acompanhá-los, é imprescindível levar em conta onde e qual investimento fazer.

Dentre todas as atenções que um comprador precisa ter, a principal é a escolha de um empreendimento seguro, bem localizado e confiável.

Por isso a Lotenet – como primeiro portal exclusivo de vendas de lotes – é sua melhor escolha. Com lotes em pontos estratégicos (como o Vetor Norte na região metropolitana da capital mineira), basta entrar em contato conosco. Um de nossos consultores irá te ajudar a escolher o melhor lugar para morar ou investir.

Ficou interessado? Basta clicar em um dos ícones abaixo.

Consideramos que este é um momento passageiro porém que requer cuidados e informação. 

Whatsapp: Tendências no mercado 2020
Facebook: Tendências no mercado 2020
Linkedin: Tendências no mercado 2020
Youtube: Tendências no mercado 2020
Instagram: Tendências no mercado 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *