Ouro Preto
Cidades e Bairros,  Dicas

Ouro Preto: porque você precisa adquirir um lote na região dos Inconfidentes

Ouro Preto é patrimônio mundial da Humanidade desde 1980 e não é por acaso. A cidade colonial, inserida entre as mais belas paisagens e montanhas de Minas Gerais, reúne história, belezas naturais e turísticas como poucas do país.

Além disso, fica a apenas 1h e meia da capital mineira, mas sem oferecer o caos e turbulência das cidades grandes.

O trecho que liga Ouro Preto a Belo Horizonte ainda é privilegiado pelo acesso aos distritos ouro-pretanos. Glaura, São Bartolomeu, Lavras Novas, Santo Antônio do Leite e Cachoeira do Campo estão dentre eles, com o aconchego rural, comidas típicas e cachoeiras incríveis.

Mas você já pensou em morar pertinho da cidade mais importante do barroco mundial? E o melhor, sem abrir mão do conforto e de serviços essenciais pro seu dia a dia?

Confira nesse artigo os principais motivos pelos quais você precisa adquirir um lote na Região dos Inconfidentes. Vem conosco!

Ouro Preto e seu encantos: muito além da sede

O centro histórico de Ouro Preto é um dos pontos turísticos mais visitados de Minas Gerais, segundo dados da Secretaria de Turismo de Minas Gerais

Mas o que pouca gente sabe, é que seus arredores, com distritos charmosos e independentes, também merecem atenção. Isso porque a cidade, como um todo, tem locais de visitação muito além da sede. 

Enquanto Lavras Novas se oferece como opção aconchegante pros fins de semana, São Bartolomeu é famoso por seus doces caseiros. Além disso, Glaura e Santo Antônio do Leite possuem infraestrutura para finais de semana em hotéis fazenda em meio às montanhas. E para completar a lista, temos Cachoeira do Campo, que fica a apenas 7 minutos do Arvoredo do Tripuí, e é o maior distrito brasileiro. 

Ou seja, além da tranquilidade do interior, você poderá usufruir de uma rede comercial ampla,  com supermercados, padarias, restaurantes e até um shopping center. O distrito, aliás, é considerado um dos climas mais amenos e agradáveis do país, famoso desde o tempo do Brasil colonial.

Porque morar próximo a áreas verdes?

Mas porque morar em um distrito de Ouro Preto?

A pergunta que muitos fazem é: mas se o centro histórico é o ponto mais famoso, qual o motivo de não morar nele? Bem, a resposta é simples. 

Primeiramente, por causa dessa importância, os imóveis em Ouro Preto possuem alto valor agregado e algumas facilidades ainda não estão disponíveis. O esgotamento sanitário da cidade, por exemplo, ainda não foi implantado, além da ausência de garagens nas residências e pontos comerciais.

Outro ponto que pode ser desfavorável são as populares festas da cidade. Em outras palavras, elas acontecem no núcleo central de Ouro Preto, tornando-se vantagem para alguns e dor de cabeça para outros, devido som alto e movimentação constante de pessoas.

Já nos distritos, é possível aliar dois mundos essenciais para quem quer fugir do caos urbano sem abrir mão de facilidades. O Arvoredo do Tripuí, por exemplo, fica a apenas 45 minutos de Belo Horizonte e 30m de Ouro Preto. Isso significa ter uma paisagem tipicamente mineira em sua janela, e ao mesmo tempo, serviços essenciais para utilização.

Arvoredo do Tripuí: pegue uma estrada dos sonhos

O Arvoredo do Tripuí faz parte de um novo empreendimento no condomínio residencial mais bem sucedido de Ouro Preto. Isso porque a Paragem do Tripuí já possui infraestrutura consolidada, que será estendida para o novo residencial.

Além de um novo trevo, já projetado para construção, com acesso seguro pela BR-356, o Arvoredo do Tripuí investe nas mais profundas raízes do interior.

Em seu entorno, há o Parque Estadual do Uaimií e outras cachoeiras, trilhas e montanhas para os aventureiros. Aos que preferem descanso, dentro do próprio condomínio há lagos para pesca, área gourmet, cascatas e bosques. Aos esportistas, existem quadras de tênis, poliesportivas e de futebol de areia e society. E quem deseja tudo isso, sem abrir mão da segurança, o condomínio será controlado 24h por acesso eletrônico.

As residências no local possuem alto nível, com pisos intertravados e passeios gramados.

O esgotamento sanitário, ao contrário do centro da cidade, é realizado por fossas biodigestoras, ecológicas e com eficiência comprovada.

 Em resumo: o Arvoredo do Tripuí foi pensado nos mínimos detalhes para atender aos padrões mais exigentes.

Basta clicar em um dos ícones abaixo e se conectar ao melhor investimento para você e sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *