Mercado Imobiliário

Investimentos no mercado imobiliário: a hora é agora!

Os investimentos no mercado imobiliário são alguns dos principais motivos de aquisição de lotes e terrenos no segmento. E após um ano atípico, marcado pela pandemia e pelas novas formas de interrelação no setor, exigiu o poder de reinvenção de corretoras e incorporadoras.

De acordo com dados da Abrainc (Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias), divulgados em outubro de 2020, 97% das maiores empresas do ramo imobiliário pretendem lançar empreendimentos em 2021. A mesma pesquisa ainda apontou que 87% das organizações consultadas apostam em um crescimento sólido para este ano, alavancado pelos investidores do mercado.

Por esse motivo, há uma grande expectativa para quem deseja adquirir o seu lote ou terreno para investir. Saiba tudo no artigo dessa semana e prepare-se para conhecer o porquê das perspectivas positivas no atual cenário.

Maiores áreas úteis são os mais buscados para investimentos no mercado imobiliário

O ano de 2020, de alguma forma, alterou todas as expectativas criadas, transformando o mercado e reforçando procedimentos – como por exemplo, as vendas online – que ainda correspondiam a uma pequena parcela do mercado.

Porém, pelas medidas tomadas para minimizar os impactos da pandemia no mercado econômico, o ano de 2021 possui perspectivas que apontam para uma retomada robusta e consistente. Isso porque, com a diminuição da taxa Selic e com a alta variação de diversos tipos de investimentos, os consumidores finais resolveram apostar, em definitivo, no segmento de lotes e terrenos para investir.

Além disso, a busca por imóveis com maiores áreas úteis se tornaram recorrentes, visto a necessidade de ambientes que atendam lazer e home office de forma integrada.

Investir em lotes: 10 dicas infalíveis de como fazer

Mudanças estruturais ampliaram interação com o cliente final

Outro fator importante a se considerar para compreender a previsão otimista dos investimentos no mercado imobiliário se deve ao crescimento dos anúncios virtuais. Devido uma grande parcela da população economicamente ativa ter sido realocada para o home office, a assertividade da informação ganhou outros contornos. Ou seja, a tecnologia ampliou o alcance das vendas, que permitiram, por exemplo, visitas virtuais e alguns processos de modo online.

Dessa forma, foi possível atender múltiplos públicos, e permitir um crescimento mesmo em tempos incertos.

Aliás, é importante considerar que as empresas do mercado que mais rápido responderam a essa demanda, tiveram resultados expressivos e positivos, mesmo durante a pandemia.

Pensar no futuro é agir no presente

O fato do mercado imobiliário sempre se mostrar menos volátil a investimentos do que outros, faz dele o foco para quem quer pensar a longo ou médio prazo. Isso porque há uma junção de fatores que favorecem a aplicação de recursos neste setor.

O velho ditado de “quem compra terra não erra”, se mantém atualizado ao passar de décadas, ganhando cada vez mais adeptos entre os investidores que buscam rentabilidade e segurança.

Por isso, corretoras e incorporadoras precisam estar alinhadas aos interesses do mercado, de forma a conseguir captar investimentos de maneira concisa. Inclusive, o pré-conhecimento e antecipação de situações podem, por exemplo, ser o diferencial de vendas quando acontece o boom imobiliário em alguma região.

Por esses motivos, convidamos sua empresa a conhecer a Lotenet.

A Lotenet oferece uma coordenação efetiva de vendas, auxiliando as corretoras em todas as etapas. Do lançamento de um empreendimento ao back office e pós venda, nós podemos transformar seu negócio com planejamento e processos eficazes.

Entre em contato conosco e alavanque suas vendas! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *