Sem categoria

Mercado imobiliário: 5 Dicas para corretores

O Mercado Imobiliário é um dos principais segmentos afetados em situações de oscilação de economia. Seja por causa de política interna ou externa, ou mesmo no atual cenário da pandemia, o impacto costuma estar associado a fatores como taxas de juro de financiamento, aplicações e até mesmo as mudanças da motivação dos compradores.

A retrospectiva do Mercado Imobiliário de 2020 mostra, por exemplo, que o setor teve pequena alta, mas aponta melhores índices para 2021.

Por isso, confira o artigo que preparamos com 5 dicas essenciais para você, corretor ou incorporadora, que está planejando o sucesso de suas vendas. Listamos alguns pontos que você precisa considerar já. Vem conosco!

1 – Relacionamento e gerenciamento adequado com o cliente

É provável que você já tenha lido bastante como criar uma equipe de vendas engajada e campeã. Contudo, o sucesso dela está intimamente ligada à forma como sua empresa consegue observar o macroambiente. Em outras palavras, não basta ela entender apenas do ambiente que a cerca. É preciso compreender as mudanças que afetam o país e saber, detalhadamente, como a dor do cliente pode ser impactada por isso.

Quando falamos em gerenciar e criar um relacionamento adequado, falamos de entender o quanto as variações na política ou economia afetam a realidade. 

Porém, mais do que isso, qual a solução que sua empresa é capaz de oferecer para minimizar ou sanar o problema para o cliente.

2 – Gerenciamento e otimização do tempo e processos

Essa dica parece recorrente. E na verdade, é. Isso porque as relações com os clientes sempre envolvem muitas informações. Ou seja, é obrigatório que haja uma forma interna de criar agendas de visitas, otimizar o tempo de trabalho e vencer burocracias.

Além disso, um corretor 4.0 é capaz de usar da tecnologia para automatizar algumas etapas, criar filtros de pesquisa para os imóveis e outras soluções. 

3 – Tendências do mercado imobiliário: é preciso identificá-las

Conhecer as tendências do mercado, as áreas que estão sendo valorizadas e as características dos lotes disponíveis na concorrência facilitará que os compradores vejam a sua corretora ou incorporadora como referência.

Um exemplo está na busca, há anos atrás, por lotes menores para casas mais compactas. A pandemia alterou esta busca, indicando uma maior procura por espaços maiores, visto que a residência agregou o home office e tornou-se mais do que moradia.

Além disso, os condomínios com infraestrutura completa tem sido a escolha de quem deseja ter tudo mais próximo.

Ou seja, é preciso entender cada tendência para conseguir ofertar o que os clientes realmente pretendem comprar.

4 – Presença online e interação

Redes sociais, fóruns de discussão e compartilhamentos de informações pode e devem ser levados em conta no mercado imobiliário. Potenciais compradores utilizam massivamente redes sociais, e ao iniciar um relacionamento através delas, você economiza tempo e pode realizar uma venda com menores gastos e mais assertiva.

Também é preciso considerar que, através da presença online, você pode gerar conteúdo, o que fará com que seus clientes entendam a respeito do que buscam.

O mercado digital pode dar visibilidade e autoridade à sua empresa e é um dos pilares principais de inovação no setor imobiliário.

5 – Conheça os indicadores do mercado imobiliário

O Comitê de Política Monetária (COPOM) se reúne a cada 45 dias para, entre outras coisas, calibrar a taxa Selic. Se um cliente, por exemplo, compra lotes e terrenos para investir, tende a aplicar o valor que possui em uma aplicação financeira se a Selic tiver sido beneficiada.

Políticas econômicas, FGTS e demais fatores relacionados à economia também pedem para serem compreendidas, já que o sucesso das vendas no mercado imobiliário depende deles.

Por isso, corretor ou incorporadora, venha fazer parte da Lotenet e deixe que cuidemos da sua coordenação de vendas.

A Lotenet oferece uma coordenação efetiva de vendas, auxiliando as corretoras em todas as etapas. Do lançamento de um empreendimento ao back office e pós venda, nós podemos transformar seu negócio com planejamento e processos eficazes.

Entre em contato conosco e alavanque suas vendas! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *