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Branding pessoal para corretores de imóveis: sua empresa já possui um?

O branding pessoal é uma ferramenta extremamente necessária e importante para a carreira de todo profissional que deseja se destacar no mercado. No mercado imobiliário, ele se torna um diferencial em um cenário cada vez mais competitivo e dinâmico. Mas você sabe o que é branding pessoal? E principalmente, como aplicá-lo de maneira adequada?

Neste artigo, abordaremos sobre ele e daremos dicas essenciais para ajudar os profissionais da área a construir uma estratégia de marketing sólida e relevante. Vem conosco!

O corretor de imóveis em números

A profissão de corretor de imóveis segue expandindo e inovando, mesmo em cenário de pandemia. Em algumas áreas, como a região metropolitana de BH, o boom imobiliário alavancou vendas e tem sido responsável por um aumento no número de vendas.

Segundo dados da Federação Nacional dos Corretores de Imóveis (Fenaci), o número de corretores aumentou mais de 50% de 2013 a 2020. No último ano, foram mais de 450 mil profissionais disponíveis no mercado imobiliário. 

Por isso, tornou-se primordial se diferenciar e investir no próprio branding pessoal para se consolidar no mercado.

O branding pessoal para corretores se resume em usar suas qualificações em benefício da própria carreira. Ou seja, fortalecer sua reputação e autoridade, de maneira a atrair novos clientes para o seu negócio.

Numa estratégia que vale tanto para autônomos quanto para quem atua em uma imobiliária, o branding pessoal começa em buscar uma marca diferenciada, poderosa e única. Dessa forma, as pessoas poderão conhecer melhor e entender suas principais competências e talentos.

Branding pessoal é sobre construir uma marca de sucesso

A construção de uma identidade visual, conceitual e forte, exige consistência, autenticidade e persistência. Por isso, preparamos algumas dicas de como causar boa impressão aos seus clientes e prospects.

1) Atendimento diferenciado é o início da jornada

As formas de morar do consumidor sofreram alterações nos últimos anos. E também, a forma de vender das corretoras e incorporadoras mudou. Isso significa que realizar um atendimento que impacte positivamente está muito além de ser receptivo.

A abordagem do consumidor exige, nos dias de hoje, maior assertividade, clareza e, principalmente, a possibilidade de resolver as dores do cliente.

O contato do corretor com seu público-alvo pede que o posicionamento seja cada vez mais inovador e humanizado. Em outras palavras, é preciso saber como contatá-lo sem ser invasivo, do momento da busca pela Internet até o fechamento do negócio.

Nesse contexto, é preciso conhecer todas as ferramentas para vender mais, porém, não esquecer do que te faz vender melhor.

2) Especialização ajuda em um branding pessoal forte

Com o investimento de imóveis sendo uma aposta segura em 2021 e a mudança do processo de negociação e do comportamento dos consumidores, a capacitação de corretores tornou-se indispensável.

Isso porque a venda na era digital é rodeada por processos mais complexos e desafiadores do que o modo tradicional.

Logo, investir em atualização e especialização é uma realidade que fortalece os principais pontos e desafios de uma jornada bem sucedida para o cliente.

3) Visibilidade virtual é o óbvio: tenha além dela

Não é preciso relembrar aqui que sua corretora ou incorporadora precisa estar na internet. Todavia, apenas isso não basta. Uma vez que seu concorrente também está, é preciso criar mecanismos de interação, engajamento e acessos a suas redes sociais e site.

Também é importante analisar sua presença no modo offline, conversando com o modo online, caso seu público-alvo não possa ser alcançado em apenas um canal.

O único cuidado é saber quais ferramentas usar, pois sua empresa precisa soar aos olhos do consumidor da mesma forma que foi proposta em seu conceito. Há, por exemplo, redes sociais mais informais, e se seu público não capta essa maneira de interagir, seu branding pessoal pode ficar comprometido.

4) Está sem tempo para montar seu branding pessoal? Nós temos a solução

Sabemos que nem toda corretora ou incorporadora possui tempo para montar equipe, treinar, capacitar, criar o branding pessoal, elaborar estratégias de vendas, criar campanhas e realizar o lançamento. Além disso, ainda há o estudo de empreendimentos, público-alvo, finalidade do terreno, dentre outros.

Por isso, você precisa conhecer a Lotenet.

A Lotenet oferece uma coordenação efetiva de vendas, auxiliando as corretoras em todas as etapas. Do lançamento de um empreendimento ao back office e pós venda, nós podemos transformar seu negócio com planejamento e processos eficazes.

Entre em contato conosco e alavanque suas vendas! 

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